Coordenação de Recursos Tecnológicos

Atribuições do(a) Coordenador(a)

  • Elaborar e coordenar o plano de aquisição e distribuição de recursos tecnológicos para a Universidade, com base nas necessidades identificadas;
  • Proceder a distribuição, implantação e manutenção dos recursos tecnológicos junto aos setores da Universidade;
  • Orientar e executar trabalhos de natureza técnica, relativos ao planejamento, avaliação e controle de instalações e equipamentos de Informática e telecomunicações, orientando-se por plantas, esquemas e outros documentos específicos e utilizando instrumentos apropriados para sua montagem, funcionamento, manutenção e reparo.
  • Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento;
  • Executar outras atribuições que forem designadas pela administração superior.

Atribuições do(s) Assessor(es) de manutenção e suporte

  • Assessorar tecnicamente na utilização e aquisição de softwares livres ou licenciados referentes a essa Coordenação;
  • Participar e orientar o funcionamento e a operação de equipamentos de informática e telecomunicações;
  • Executar a montagem de aparelhos, circuitos ou componentes eletrônicos, utilizando técnicas e ferramentas apropriadas, orientando-se por desenhos e planos específicos;
  • Consertos e reparos em diversos equipamentos eletrônicos, como: Microcomputadores, Notebooks, fax entre outros;
  • Elaborar normativas para o melhor uso dos equipamentos e softwares relacionados a essa coordenação.

Atribuições do(s) Assessor(es) de Serviço de Atendimento ao Usuário

  • Prestar suporte técnico aos usuários de microcomputadores, no tocante ao uso de software básico, aplicativos, serviços de informática e de redes em geral;
  • Trabalhar com elementos e equipamentos de projeção de slides e retroprojeção de aparelhos do tipo geradores de caracteres, de efeitos especiais e de computação gráfica;
  • Diagnosticar problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior;
  • Testes e ajustes de componentes, verificando seu funcionamento e identificando problemas;
  • Suporte via telefone e meios eletrônicos ao usuário;
  • Suporte e manutenção de equipamentos de informática;
  • Atendimento aos usuários da administração e unidades da Universidade;
  • Soluções de problemas remotamente;
  • Realizar a manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos por meio de medições, calibrações e testes;
  • Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.

 

 

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